Recebendo os amigos em noite de improvisos

Queridos leitores, tudo bem? Adoro as sextas-feiras. Primeiro, porque é um dos dias que converso aqui com vocês, assim como estou fazendo hoje! Segundo, porque já começamos a respirar o final de semana. Já estamos na expectativa de descansar, curtir a família e os amigos. Sempre que dá, gosto de marcar um programa lá em casa na sexta à noite. Muitas vezes, não marco nada, pois quero ficar quietinha só com meu marido e minha filha. E,  em outras ocasiões, sem pensar em nada, acabamos fazendo uma noite de improvisos com amigos.

No post de hoje, vou mostrar a vocês exatamente o que aconteceu conosco numa sexta-feira recente. Saí do trabalho sem nada previsto, pois meu marido ainda estava trabalhando sem horário definido para ir embora. Fui para casa curtir minha filhinha enquanto ele não chegava. No meio do caminho, ele me liga perguntando se eu tinha pensado algo para aquela noite. Respondi que não, mas que animava sim fazer algo. Decidimos então chamar um casal de amigos lá pra casa. Isso eram 19h30! Risos.

Como sempre gosto de ter algumas coisas em casa que me ajudam nesses programas de improviso, não me preocupei. Tratei logo de arrumar uma linda mesa e fui preparar as entradinhas e fazer uma massa para o jantar. Meus amigos chegariam em casa às 21h. Teria menos de duas horas para organizar tudo. Sem problemas, o encontro seria informal e não havia motivos para estressar.

Estreei um jogo americano estampado, que comprei na minha viagem à Califórnia. Nele, vinham também guardanapos do mesmo pano. Como já havia muita estampa, optei por pratos brancos. Usei taças azuis e transparentes, porta guardanapos em flor de acrílico rosa seco e decidi colocar uma cor marcante no arranjo de mesa, que ficou a cargo de flores rosas.

De entradinhas, servi carpaccio, tábua de queijos, mix de castanhas, damascos e amendoins e uma cesta de pães. Para o jantar fiz um pene com molho branco, frango desfiado, milho e azeitonas verdes. E, de sobremesa, canudinhos de doce de leite. Para acompanhar, espumante geladinho, vinho tinto, boas conversas e muitas risadas!

Foi tudo de improviso, mas foi tudo muito bom! Espero que também tenham gostado! Desejo a vocês uma ótima sexta-feira e um excelente final de semana! Um beijo,


Andreia





Comentários

  1. Andreia,
    Vc é chique até no improviso!!! Parabéns!!! bjs
    Angela Sampaio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o seu comentário Angela. Obrigada pelo carinho! Beijos.

      Excluir

Postar um comentário