Ah, o amarelo!


Hoje é dia de convidado especial no Blog Inspiração! Nossa amiga, parceira e leitora Elaine Resende nos presenteia, mais uma vez, com seus textos tão gostosos de ler!

O que seria do amarelo sem os cafonas?” Calma, antes de causar antipatias já me explico: durante algum tempo escutei a pergunta bem-humorada de uma grande amiga que, infelizmente, não viveu tempo suficiente para ver o quanto sua opinião se tornaria antiquada. Hoje, a mistura originada do vermelho e verde se tornou algo que vai além do sol amarelo dos desenhos infantis. Ganhou a moda, a decoração, o design e se tornou até símbolo de status para quem tem um camaro amarelo!
Isso tudo para dizer que numa reforma recente feita lá em casa o amarelo tornou-se a cor de destaque em nossa cozinha. E não falo aqui de um ou outro objeto decorando a bancada ou os armários. O amarelo tingiu, literalmente, um armário-estante e a prancha da mesa, servindo, tempo depois, como inspiração para plotar a geladeira que estava com aparência de velha e precisava de uma “avivada”!
Confesso que não foi uma decisão com convicção. Foi mais na base do “vamos ver o que dá” ou “vamos sair do lugar comum”. Fato é que me apaixonei perdidamente depois de tudo pronto e todos que visitam nossa casa se surpreendem e elogiam.  
O que mais gosto, sem dúvida, é do armário-estante que serve tanto para guardar itens do dia-a dia, como tem a função de abrigar elementos decorativos.  E, ao lado dele, está uma pequena copa em estilo lanchonete, cuja mesa também seguiu o mesmo tom.
Admito que foi uma escolha arriscada, mas no fim das contas valeu a pena. O lugar da casa onde mais estamos é também o mais alegre e descontraído. Se a simpatia fosse uma cor eu diria que seria amarela! "
Elaine
Fotos:  Anna Luiza Rocha.






Comentários

  1. Elaine,
    Adorei o post e a sua cozinha está um charme! Parabéns!
    Um beijo, Luciana

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo, Elaine! Esse "espaço lanchonete" ficou o máximo!!!! Fiquei pensando aqui agora se consigo adaptar um desses na minha casa... Hummmm... Inspirada!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga, já te disse várias vezes, mas repito aqui: adoro a sua cozinha. Ela é muito linda!!!! E adoro, principalmente, sua participação tão presente e carinhosa em nosso blog! Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário