Macarrão Alfredo

Já postamos aqui no blog algumas receitas com macarrão: ao pesto, torta de macarrão instantâneo, com tomatinho e manjericão. Estava faltando o Alfredo, que, atualmente, é um dos preferidos dos meus filhos. 

Segue a receita da Rita Lobo, do Panelinha, que faço aqui em casa, é uma delícia e muito fácil de fazer. Espero que gostem! Um beijo,
Luciana

Ingredientes
  • 1 pacote de 500 g de fettuccine 
  • 2 xícaras (chá) de creme de leite fresco 
  • 4 colheres (sopa) de manteiga 
  • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • sal a gosto

Modo de fazer
  1. Numa panela grande, coloque a água e com um pouco de sal para ferver. Quando a água estiver fervendo, coloque o macarrão e deixe cozinhar conforme as instruções da embalagem. Cuidado para não deixar o macarrão cozinhar demais, ele deve ficar al dente. 
  2. Enquanto o macarrão cozinha, comece a preparar o molho. Numa panela, junte a manteiga e o creme de leite fresco e leve ao fogo alto para ferver, mexendo sempre. Sem parar de mexer, deixe cozinhar por 3 minutos. Desligue o fogo e reserve. 
  3. Despeje o macarrão cozido, com cuidado, em um escorredor. Com uma colher, distribua o molho bem quente sobre o macarrão, misture e polvilhe com o parmesão ralado. Sirva a seguir. 

Dicas:

  1. Esse macarrão deve ser consumido assim que ficar pronto, pois como o molho é bem cremoso e possui queijo tende a endurecer ao esfriar.
  2. Se desejar um molho mais ralo, substitua 1 caixa de creme de leite por leite ou faça um molho branco bem caprichado.
  3. Para incrementar, jogue um pouco de bacon ou presunto picado por cima do macarrão, antes do queijo parmesão.



Comentários