Como receber muitas pessoas em casa

Ei pessoal! Como foram de Natal? Espero que bem! Mas a maratona de encontros de fim de ano ainda não acabou... Então, hoje vou dividir com vocês umas dicas para receber muitas pessoas em casa, sem estressar os anfitriões e com muita comodidade e aconchego para os convidados.

Essa foi uma reunião que fiz lá em casa, há algum tempo. Para ter tudo organizado e tranquilo, montei uma mesa à americana. Lembram que já tinha mostrado aqui uma disposição de pratos e talheres diferentes? Pois é, como dessa vez o número de convidados era maior, repeti o formato, mas coloquei duas ilhas nos cantos da mesa. Ficou lindo, porque o formato era de flor e ficou bem simétrico uma em cada lado. 

Eu optei por toalha de renda branca e coloquei, ao lado dos pratos, taças e copos nas cores vermelha e transparente. Mesclei guardanapos vermelhos lisos com guardanapos florais. Os porta guardanapos foram de flor de metal, também alternando nas cores vermelha e amarela. Ficou super charmoso! Os arranjos de mesa eram em flores vermelhas.

De comidas, servi lombo assado, salada de frango defumado, quiche de alho porró, calabresa com batata e queijo, pão de queijo e pão sírio, castanhas, amêndoas, damascos, tâmaras, figos e amendoins. De bebidas, espumante, vinho tinto, cerveja, refrigerante, água e suco. E, para cantar os parabéns, servi um bolo de morangos com chocolate e trufas. Foi uma noite bem especial! 

Acho que essas dicas de como servir muitas pessoas podem ajudar agora, nessa reta final de festas de fim de ano. Um beijo carinhoso,


Andreia








Comentários

  1. Oi Andreia,

    Esta montagem de mesa realmente é muito charmosa para quando recebemos muitas pessoas ao mesmo tempo.!
    No niver do meu pai , utilizei a sua dica do post anterior, e foi um sucesso!
    Obrigada pelas sugestões!
    Bjs,
    Angela Sampaio

    ResponderExcluir

Postar um comentário