Mandalas: mais que um item decorativo

Hoje tem post especial, com texto da nossa querida amiga Elaine! Vamos conferir?

"Integração e harmonia. Qual família não deseja viver seu cotidiano dessa maneira? Recentemente eu descobri que a mandala, palavra de origem sânscrita cujo significado é círculo, é conhecida universalmente como símbolo da integração e da harmonia. Com um sentido tão especial, nada mais adequado do que usar esta representação geométrica como item decorativo em nossas casas.

Minha curiosidade sobre o tema surgiu quando veio trabalhar comigo um artista autodidata, meu colega Ronaldo Lima. Ao longo de mais de 15 anos ele foi aperfeiçoando a técnica de enrolar jornais, revistas, encartes promocionais, dando forma a esse belíssimo enfeite de parede. Ronaldo me disse que a mandala pode ser usada em qualquer cômodo, mas seus clientes têm preferência em pendurá-las em salas e quartos. 

O tamanho e cores são variados, o que facilita a integração e composição do objeto estético com o restante da decoração do ambiente. No meu caso, uma parede sem graça do meu quarto de casal foi a escolhida para “abrigar” uma mandala com predominância da cor marrom. Achei que compôs bem e trouxe uma nova energia para casa.

Quem quiser conhecer mais o trabalho do artista Ronaldo Lima pode acessar o blog:http://artepapelcolablogsportcom.blogspot.com.br/. Lá tem mais modelos de mandala e também outros itens produzidos por ele. Até a próxima!"
Elaine




Comentários

  1. Obrigada, queridas blogueiras, por prestigiarem meu post.

    Eu fico me sentindo importante!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Nani, você é sempre muito bem-vinda a esse nosso espaço, que também é seu! Adoramos seus post, dicas, sugestões e, principalmente, seu carinho e incentivo! Um beijo.

      Excluir
  2. Elaine,
    É sempre um prazer compartilhar os seus textos aqui no blog!
    Adorei o seu quarto e a mandala deu um charme todo especial!
    Um beijo,
    Luciana

    ResponderExcluir

Postar um comentário