Salpicão de frango

 Ei gente! Tudo bem? Nesse calor, procuro comer alimentos mais leves. E um prato que adoro e acho ideal para esses dias quentes é o salpicão de frango. E é essa a receita de hoje que divido com vocês. Pode ser servido com arroz branco, salada ou até mesmo sozinho, em pequenos rechauds.  

E vocês, gostam de salpicão? Colocam outros ingredientes? Contem pra nós! Vamos adorar receber as dicas de vocês.   Um beijo carinhoso, 

Andreia

Ingredientes:
1 peito de frango (grande)
1 lata de milho
1 vidro pequeno de azeitonas fatiadas
Maionese a gosto
1 pacote de batata palha
Opcionais: se quiser acrescentar outros ingredientes, recomendo: maçã, uva passas, cenoura, e/ou ervilha.

Modo de fazer:
Cozinhe o frango à sua maneira e depois desfie. Em uma vasilha, misture o frango, milho, azeitona e demais ingredientes que quiser. Acrescente maionese até “dar liga”. Eu uso pouca maionese, pois acho que fica menos enjoativo e mais leve. Cubra com papel filme e leve para a geladeira.  Na hora de servir, acrescente a batata palha. Não coloque ao levar para a geladeira, pois elas irão murchar. Bom apetite!


Comentários

  1. Adoro! É uma ótima opção para almoço de final de semana. Qdo não tenho frango desfiado, coloco peito de peru ou presunto. Coloco também cheiro verde, palmito, um pouco de cebola picada, pimentão, passas etc. Faço várias combinações e todas ficam deliciosas. Bjs e bom final de semana.
    Angela Sampaio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Angela! Desculpe só responder agora, mas estava de férias. Adorei suas dicas. Da próxima vez, vou acrescentar alguns ingredientes da sua lista. Beijos

      Excluir

Postar um comentário