Cuscuz de Tapioca

Uma colega de trabalho, que é baiana, promoveu recentemente uma aula de Cuscuz de Tapioca! Ela trouxe os ingredientes lá de Salvador, mas já descobrimos que é possível encontrá-los aqui em BH também, no mercado central ou na feira dos produtores.

A receita é facílima e sequer vai ao fogo. É claro que precisa de prática para acertar o ponto… Mas, eu gostei tanto que vou testar em breve! Quem fizer, me conte se deu certo! Beijos
Letícia

Cuscuz de Tapioca

Ingredientes:
- 1 pacote de farinha de tapioca (em biju)
- ½ copo de liquidificador de coco natural ralado
- água o tanto necessário (+ ou – 1 litro e meio)
- 1 vidro de leite de coco
- 3 latas de leite moça

Modo de Preparo:
No liquidificador bater o coco ralado com a água, virar em uma tigela. Misturar a farinha de tapioca e 2 latas de leite moça ou 1 lata e ½ para quem gostar menos doce.
Misturar bastante e Ir colocando água aos poucos até ficar macia e pesada.
Depois de bem misturado virar no tabuleiro espalhar com a espátula e despejar por cima 1 vidro de leite de coco com 1 lata de leite moça ou ½ lata para quem gostar menos doce.
Levar para geladeira até o outro dia ou até ficar no ponto de cortar.

Obs.: Para uma quantidade menor, usar ½ pacote da farinha de tapioca, 1 coco natural ralado e ½ lata de leite moça para fazer a massa, jogar a outra metade da lata de leite moça, por cima no final. Mas isso vai do gosto de cada um, o ideal é ir provando e ver o ponto ideal.



Comentários