Melhor receita

Dando continuidade à divulgação do resultado da promoção de aniversário de 2 anos do blog, anunciamos, hoje, o vencedor na categoria RECEITAS.

Recebemos diversas receitas de dar água na boca, selecionamos 3 finalistas e a decisão final ficou por conta da patrocinadora deste prêmio e nossa parceira Neiva Brum.

E o vencedor é...

Márcio Amaral com a receita do Sushi de pão! Parabéns, Márcio! Sua receita nos encantou pela apresentação, criatividade e praticidade.

Vamos à receita? 

SUSHI DE PÃO
(Marcio Amaral)

Ingredientes:
  • 1 pão de fôrma sem casca com corte horizontal
  • 1/2 maço de folhas de rúcula
  • 200 gr. queijo prato fatiado
  • 1 vd maionese de leite
  • 1 vd palmito
  • 100 gr. tomate seco
  • 50 gr. gergelim preto

Modo de preparo:

Torre o gergelim preto em uma panela até que comece a pipocar, não é necessária a utilização de óleo.


Sobre uma superfície plana, passe o rolo de massas as fatias de pão, deixando-as o mais fino possível.


Pincele um lado do pão com a maionese e distribua as folhas de rúcula, uma fatia de queijo prato, o palmito cortado em tiras e o tomate seco picadinho. Enrole como rocambole, pincele os rolinhos com a maionese, passe no gergelim preto e corte na espessura de um dedo.

Coloque-os em uma vasilha e embrulhe com filme plástico. Leve à geladeira por 1 hora, no mínimo. Retire o filme e sirva em seguida. Caso queira faça um patê com uma medida de maionese e outra de catchup e bom apetite.




Comentários

  1. Parabéns Márcio!
    Muito criativa sua ideia! Adorei......

    ResponderExcluir
  2. Parabëns Márcio!! Receita ao mesmo tempo sofisticada e gostosa. A apresentação também está show. Aliás você é show em todas as receitas que prepara! Parabéns e continue presenteando o Blog Inspiração com suas ótimas sugestões.



    continue presenteando o Blog Inspiraçào com sua
    S sugestões.

    ResponderExcluir

Postar um comentário