Mesa de aniversário

Ei pessoas queridas, tudo bem? Fiz aniversário no dia 14 de novembro. Estava na dúvida se comemoraria, pois foi o primeiro ano que passei sem o meu pai. Confesso que estava muito triste e desanimada para a data, mas, como minha mãe faz aniversário no dia 18/11 e esse ano ela completou lindos 70 anos, decidi que faria uma reunião lá em casa, para a nossa família. E foi a melhor decisão que tomei. Já disse a vocês que nossa família é pequenininha, mas muito unida, e basta nos encontrarmos para a farra estar garantida!

Para essa noite arrumei a mesa em tons de branco, amarelo e vermelho. Queria uma mesa clean, mas alegre, e fiquei feliz com o resultado. Usei uma toalha de renda branca e fiz duas ilhas nos cantos da mesa com pratos, copos e taças, o que facilita na hora dos convidados se servirem. Ao redor dos pratos, coloquei guardanapos fazendo o formato de flor. Reparem que coloquei os talheres junto aos porta guardanapos. Adoro usar dessa forma quando recebo mais gente, pois, além de ficar prático, fica mais bonito!

Ao centro da mesa coloquei os petiscos. Na correria, não fotografei todos os pratos que servi e peço desculpas. Mas adianto que tinha tábuas de frios e mix de castanhas, lombo com molho barbecue, pães variados, abobrinha em conserva e baguete recheada. Tudo acompanhado de espumante, vinho, refrigerante, suco e cerveja. O bolo, uma especialidade da mamãe, tinha recheio de nozes e cobertura de brigadeiro. Hum... tudo divino!

Claro que senti falta do meu pai o dia inteirinho, como já previa. Chorei, sofri, mas também sorri muito e celebrei a vida ao lado daqueles que amo, independente de onde estejam. E é isso o que importa, não é mesmo? Um beijo especial em cada um de vocês!
Andreia

 


  



Comentários

  1. Mês de festa no Blog Inspiração!!! Mesa linda... tudo lindo!
    Parabéns, mais uma vez, pra você amiga!

    ResponderExcluir
  2. Linda a mesa ( como sempre) e aposto que de alguma forma Papai esteve presente.
    Bjs e Feliz níver por aqui também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, pelo carinho de sempre! Com certeza, ele estava lá sim. Um beijo carinhoso pra você.

      Excluir
  3. Que linda a decoração da mesa, Deia! Mesmo na ausência física de alguém tão querido e especial, é bom agradecermos e celebramos a vida de quem ainda está presente e completa nossa existência, como sua mãe é pra você! Pode acreditar que toda sua família estava reunida ali!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nani, você tem razão! Temos que comemorar e, principalmente, agradecer sempre! Obrigada pelo carinho e apoio. Beijos.

      Excluir

Postar um comentário