Souplats, um acessório indispensável

Uma mesa montada com um sousplat fica, sem dúvida, mais elegante! O que dirá quando o sousplat é maravilhoso, como esse que encontrei na 1001 Festas? A mesa é sucesso garantido!

Sousplat, vem do francês e significa “prato debaixo”. Ele não é apenas um item decorativo, apesar de deixar a mesa linda. Sua principal função é evitar que os pratos deslizem sobre a mesa e que a comida respingue sobre a toalha. Além disso, ajuda a demarcar lugares, especialmente quando o prato não está na mesa e será servido individualmente.

Existem muitos modelos: eles podem ser mais rústicos, de prata, de aço ou inox, madeira, forrados com tecido, vidro e até de plástico. Já mostramos diversos tipos diferentes aqui no blog.

Na montagem dessa mesa, escolhi o sousplat cor de rosa da 1001 Festas, para combinar com os porta guardanapos de rosas e hortências no mesmo tom. Notem que não coloquei o prato principal, apenas o guardanapo de linho com renda. Adorei essa mesa!!! E vocês, gostaram? Gostam também de usar sousplat? Mandem suas fotos para o nosso email parainspiracao@gmail.com. Vamos adorar compartilhar aqui no blog!

Até a próxima,

Letícia







Comentários