Ei gente, tudo bem com vocês? Estava ansiosa para fazer esse post e mostrar a torta folhada de banana com canela que fiz outro dia. Como já disse, gosto de receitas fáceis, práticas e deliciosas. E essa é, sem dúvida, uma delas. Vi no blog da Maria Antonieta Doces, que adoro, e resolvi testar. Gente, é simplesmente divina! Espero que gostem. Depois me digam o que acharam. Aproveitem para testá-la já no final de semana. Beijos e até o próximo post!
Andreia
Ingredientes:
- 400 gramas de massa folhada (comprada pronta em supermercados, no setor de congelados)
- 3 bananas picadas em rodelas
- 2 colheres (sopa) de canela em pó
- 2 colheres (sopa) de açúcar refinado
- 1 gema (para pincelar por cima da massa folhada)
Modo de fazer:
Descongele a massa folhada conforme instruções da embalagem (geralmente duas horas em temperatura ambiente). Abrir a massa em uma bancada limpa e coberta com papel filme (se preferir, basta polvilhar a bancada com farinha de trigo. Eu uso o papel filme pois acho mais prático).
Abra a massa no tamanho que deseja (eu medi pelo tabuleiro que iria usar). Coloque as bananas no centro e polvilhe o açúcar e a canela por cima (o açúcar, ao derreter, dará o caldinho necessário para a torta). Envolva o recheio cobrindo com a massa, primeiro de um lado e depois do outro. Traga as pontas para cima, apertando as bordas para "colar" a massa.
Passe a gema por cima de toda a massa folhada com a ajuda de um pincel. Coloque em um tabuleiro antiaderente (não precisa untar) e leve ao forno para assar a 180 graus por, aproximadamente, 20 minutos ou até ficar bem coradinha por cima. Sirva, ainda quente, com sorvete de creme ou outro sabor de sua preferência.
Obs: vocês podem colocar nozes nessa receita (eu não coloquei porque minha filha não gosta). Se quiserem, podem substituir a banana por maçã e acrescentar passas, podem colocar morango com chocolate e avelãs também. Hum... as possibilidades são inúmeras. Basta usar a criatividade e seguir seu paladar. Beijos e bom apetite!
Comentários
Postar um comentário