Noite texana

Sim, a inspiração para essa noite veio do Texas! Nós costumamos confundir com a comida mexicana, mas existem diferenças!

“Os Tacos são conhecidos mundialmente como um tipo de comida rápida. Entretanto fora do México os tacos mais vendidos correspondem a uma variedade mais próxima da comida do sul dos Estados Unidos, comida Texana. Embora estejam inspirados nos costumes da culinária do México, sua preparação e conteúdo é diferente, principalmente pelo uso de uma tortilla frita industrialmente que não é usual no México.” (Fonte: http://www.tacomtudobh.com/)

Esse encontro que mostro hoje pra vocês foi em plena quarta feira, depois de um dia cheio de trabalho. Eu precisava pensar em algo prático e rápido de preparar. Foi aí que me lembrei do “kit para tacos”, da marca Casa Fiesta, que encontro com facilidade nos supermercados de BH. O Kit inclui as tortilhas, o tempero para a carne, e o molho de tomate. Preparei uma saladinha de alface, tomate e cebolas caramelizadas. Comprei o Guacamole numa taqueria (Tá com tudo) e preparei a carne bem na hora de servir! Os petiscos de entrada acompanharam a tradição texana: nachos, com molhos variados e papas fritas.

A mesa tinha que acompanhar o clima alegre e descontraído do cardápio e da reunião, por isso usei esses jogos americanos descartáveis da loja Imaginarium e misturei várias cores nos guardanapos e arranjos centrais. Fiquei chateada apenas porque não consegui fazer as fotos com a máquina. Tirei no celular mesmo. Mas espero que gostem do post e se inspirem nesse encontro! Até a próxima.

Letícia


 






Comentários