É que minha avó Iponina, que infelizmente morreu há muitos anos, mas que eu amo de paixão e para sempre, fazia muito essa torta para a família. E eu amava! E amo até hoje. É um dos doces que mais gosto. Confesso que não sou muito de doces, prefiro os pratos salgados, mas essa torta de amendoim eu não recuso nunca. E acho que quanto mais tempo ela fica na geladeira, mais gostosa se torna.
Essa semana, quando cheguei na casa da minha mãe, lá estava ela fazendo essa torta. Na hora, voltei ao passado e relembrei como foi gostosa a minha infância com a minha avó. Não resisti e já logo “roubei” um biscoito para comer com o creme de amendoim. Risos.
Quero dividir essa receita especial com vocês hoje. Espero que ela traga tanta doçura e sentimentos bons a vocês quanto traz a mim. Um beijo,
Andreia
Ingredientes:
1 lata de creme de leite
2 ovos
100 gramas de manteiga
1 ½ xícara de açúcar refinado
1 pacote de amendoim torrado e moído
1 pacote de biscoito maisena
Modo de fazer: Bata 2 claras em neve, depois misture as gemas e bata bem. Adicione a manteiga e o açúcar e bata vigorosamente até virar um creme branco. Acrescente a esse creme 300 gramas de amendoim, misture com uma colher e, por último, acrescente o creme de leite e misture tudo.
Forre o pirex com uma camada de biscoito maisena. Coloque o creme por cima e vá intercalando as camadas até terminarem os ingredientes. Deixe a camada de creme ser a última. Polvilhe amendoim por cima desse creme para ficar com uma aparência ainda mais legal. Cubra com papel filme e leve à geladeira por, no mínimo, três horas. Bom apetite.
Dica: se for usar um pirex grande, como esse da foto, dobre a receita.
Comentários
Postar um comentário