Mesas para confraternizações de fim de ano

Ei pessoal, tudo bem? Dezembro é o mês das confraternizações. É a época em que recebemos muitas pessoas em casa, seja da família, amigos ou colegas de trabalho, não é mesmo? E nada melhor do que preparar uma linda mesa com muitas coisas gostosas para receber e encantar os convidados.

Como nessas reuniões geralmente convidamos um número maior de pessoas, o ideal é montar uma mesa com o que chamamos de serviço a americana, em que os próprios convidados irão se servir. Esse tipo de serviço deixa as pessoas à vontade para comerem o que quiserem e podem se servir quantas vezes quiserem. No caso das bebidas você pode deixar sobre a mesa, ou em um aparador, os copos e o que for servir, de forma que as pessoas possam escolher com tranquilidade também. 

Nesse post, vou mostrar uma mesa posta para receber a minha família. Mas também separei outros posts para relembramos montagens nessa mesma linha que já fiz quando recebi número maior de convidados em casa ou para uma noite com amigos e até mesmo para comemorar meu aniversário.  Quem me acompanha sabe que gosto muito de montar essa ilha com os pratos, guardanapos e talheres. Além de ficar linda na mesa, pois faço em formato de flor, é muito útil e prática na hora dos convidados pegarem os utensílios para se servirem.

Eu espero que tenham gostado da dica. Me contem também como estão se preparando para receber os convidados nas festas de fim de ano. Vou adorar receber os recadinhos de vocês. Um beijo e boas confraternizações!
 Andreia


  




Comentários