Beleza e praticidade na hora de receber muitos convidados

Quando recebo muitos convidados, sempre gosto de montar mesa com serviço a americana, como já mostrei a vocês em alguns posts. Sempre acho que fica mais fácil de organizar e os convidados se sentem mais à vontade. 

Para essas ocasiões, amo fazer minhas ilhas de pratos, guardanapos e talheres, em formato de flor. Também não abro mão da minha mesa aparador para as taças e copos. Além de ficar muito lindo como decoração, essa maneira de dispor os itens fica super prático na hora das pessoas se servirem.

Para esse encontro, que busquei fazer mais informal, servi patês variados, beringela e carne desfiada em conserva, tábua de frios com queijos, presunto parma e salaminho, biscoito palito temperado, tomatinho em conserva, pães variados como pão de queijo, ciabattas, baguete francesa, além de uma rosca de ricota. Depois de algum tempo, servi um fricassê de frango com batata palha em mini rechauds individuais.

De bebida servi espumante, vinhos rosé e tinto, cervejas especiais, água, refrigerante e suco. Foi uma noite muito agradável e divertida! 

E vocês, como costumam montar as mesas para receberem muitos convidados? Nos contem também. Vamos adorar saber. Um beijo e bom final de semana. 

Andreia





Comentários