Cestinha de parmesão

Ei pessoal, tudo bem? Como prometido nesse post, hoje trago o passo a passo da deliciosa cestinha de parmesão, que minha irmã fez para nosso almoço no feriado da sexta-feira da Paixão. É linda, deliciosa e super versátil, pois podemos usar o recheio que quisermos.

Nesse dia, a cestinha foi servida com tartare de lagosta (lagosta, maionese, ovo, tomatinho e pimentão), mas podemos usar salpicão de frango, salada marroquina, salada caprese, atum. Vale soltar a imaginação e a criatividade.

Para fazer a cestinha, em uma frigideira pequena coloque o queijo parmesão ralado até cobrir o fundo totalmente. Leve ao fogo até derreter e unificar. Espere dourar e vire do outro lado e repita o mesmo procedimento. Assim que tiver pronta, retirar e moldar em uma forma de petit gateau, empadinha ou até mesmo num copo (tenha dois de tamanhos diferentes, para formar fundo e base). Esse processo tem que ser rápido, pois o queijo endurece logo.

Depois disso, basta colocar o recheio de sua preferência, enfeitar com salsinha, manjericão ou como preferir e servir. Os convidados irão amar! Espero que tenham gostado! Um beijo e bom final de semana.

Andreia










Comentários