Comida de cinema

Já falei diversas vezes aqui no blog sobre os Encontros Gourmet, dos quais participo com frequência.

O último que tive a alegria de participar foi realizado no mês de março e eu acabei de me esquecendo de contar como foi esse encontro.

O tema foi Comida de Cinema e todos os pratos foram inspirados em um ou mais filmes.

Fomos recebidos com uma pipoca gourmet, deliciosa, feita com crispies de parma e um temperinho especial de limão siciliano. Logo na sequencia, o drink Cosmopolitan, do seriado Sex and the City, abriu oficialmente o encontro e deu as boas vindas à todos os participantes.
 

As entradas foram: espetinho de goiabada com gorgonzola, inspirado no filme Estômago, e mini pizza marguerita (feita com tomate seco e muçarela de búfala), inspirada no filme Comer, Rezar e amar, com a Julia Roberts.

Os pratos principais foram: Trouxinha de Ratattuile com camarão, Penne à Putanesca (também do filme Estômago), Boeuf Borguignon, do filme Julie anda Julia.

De sobremesa, um Petit Gateau maravilhoso, inspirado no filme "Os Intocáveis", recheado com trufas e docinho de creme brulee, inspiração do filme Amelie Poulain.

Tudo estava divino, sem contar a alegria e o carinho, que são os principais ingredientes utilizados pela chef Fabiana Villas Boas.

Já estou ansiosa pelo próximo encontro!!! Quem puder não deixe de participar.

Letícia







Comentários