Certo x Errado

A mesa de hoje está muito linda, alegre e delicada e foi tema da nossa coluna dessa semana no programa Mais Estilo. E sabem por quê? Porque decidimos mostrar a mesa com um dos lugares montado de forma errada, propositalmente. Fizemos a brincadeira de uma mesa com o jogo dos erros, do certo x errado.

É que, às vezes, na hora de montar a mesa, sempre surgem as dúvidas de como usar os talheres, guardanapos e taças, de maneira correta. Vejam a montagem abaixo com o certo e o errado. A foto da esquerda está correta: taças à direita, sempre da menor para a maior. Facas também à direita, com as cerdas na direção dos pratos, e garfos à esquerda. Não se esqueçam de colocar os talheres de acordo com a sequência de uso dos pratos, começando de fora para dentro, com os talheres de sobremesa de fora, pois esses serão os primeiros a serem usados quando servirmos as entradinhas. Os guardanapos ficam à esquerda.

Como podem ver, na foto da direita, trocamos tudo. Taça maior está à direita da menor. Os talheres estão trocados de lado, os menores estão próximos aos pratos e as facas estão com cerdas do lado invertido e o guardanapo está do lado direito. Essa foi mais uma forma de mostramos a vocês a ordem correta dos elementos que compõem a mesa. Mas, se tiverem mais dúvidas, falem conosco. Teremos o maior prazer em ajudá-los. Aproveitem para ver o vídeo completo com nossa coluna no programa Mais Estilo. Temos mais dicas e um delicioso bate-papo lá! Um beijo e até o próximo post.

Andreia










Comentários