Inspirações para a Páscoa

Passado o Carnaval, agora é hora de concentrar as ideias e inspirações na mesa de Páscoa! Afinal, as datas festivas sempre reúnem, em torno de uma mesa, as pessoas que amamos e nada melhor que recebê-las, seja para um café da manhã, almoço ou lanche da tarde, com uma mesa linda e super bem decorada para essa data tão deliciosa e encantadora, não é mesmo?

Use e abuse da criatividade e das cores para esse tema. O coelho é um dos principais símbolos da Páscoa, por isso ele não pode ficar de fora da decoração. Há diferentes formas de usar coelhinhos, de tecido ou pelúcia, na decoração pascal. Eles podem aparecer no centro de mesa, no porta guardanapo, no marcador de lugar e como enfeites espalhados por toda a casa.

Capriche também na escolha do centro de mesa, que pode ser elaborado com flores, ovos, cenouras e coelhos. 
Usar latas decoradas para colocar flores ou verdinhos no centro de mesa fica um charme também! O ovo, também ícone nessa decoração, pode aparecer de inúmeras formas. Pode estar espalhado pela mesa, em cima dos pratos, em arranjos e por aí vai. 

Uma decoração de Páscoa fica ainda mais linda e criativa se usarmos os guardanapos em forma de coelho de Páscoa. Ou até mesmo guardanapos de papel, mas decorados com imagens alusivas ao tema. Os seus convidados vão adorar e a mesa vai ganhar outra vida!

O marcador de lugar ganha destaque especial se colocarmos bilhetes com dizeres especiais e personalizados para cada um dos convidados. Já as toalhas ou jogo americanos podem ser neutros, caso você opte por muitos elementos coloridos sobre a mesa, ou temáticos, caso você queira dar ênfase a eles. 

Essas são algumas das ideias que separamos para começarmos já a falar desse tema gostoso! Em breve, mostraremos novas opções de mesas para vocês. Um beijo e bom final de semana!
Andreia

   
    









Comentários