Tudo junto e misturado!


Sabem aquela frase: tudo junto e misturado? Então é assim que acontece lá em casa quando reunimos com nossos primos. Como já disse, minha família é bem pequena. Minha mãe só tem uma irmã e, quando eu era pequena, morávamos na mesma casa. Quer dizer, eram casas separadas, com entradas distintas, mas como se fosse hoje um prédio pequeno, de três andares: um para minha tia, o do meio era da minha avó e o de cima era a nossa casa. Mas eu, filha única, nunca ficava em casa. Sempre estava eu lá no primeiro andar, junto com meus quatro primos que não são primos, são irmãos!!!!


Outro dia fizemos um almoço lá em casa. O bom é que falamos no grupo da família pelo whatsApp e tudo se resolve rapidinho. Dividimos quem levaria o quê e pronto! Farra garantida. Nesse dia, eu fique por conta das entradinhas junto com minha irmã e minha prima. Servimos tábua de frios, patês de frango com curry, queijo com damasco e presunto, cesta de pães variados, tomatinho com mussarela de búfala, manjericão e molho pesto, damasco, azeitonas pretas e tâmaras, além de um filezinho na chapa. Minhã mãe fez o almoço que foi feijão branco com carnes vermelhas (como se fosse uma feijoada de feijão branco) e arroz branco. Meu primo levou uma massa e minha outra prima fez as sobremesas: um pavê de amendoim, que minha avó fazia muito para nós, e um pavê de abacaxi. De bebidas tínhamos espumante, vinhos branco, rosé e tinto, além de refrigerantes, cerveja, sucos e água. Esqueci de tirar fotos das sobremesas e da massa e peço desculpas.


Notem que coloquei ilhas de pratos ao lado dos porta guardanapos e talheres. E fiz um aparador com os copos e taças. Como era tudo muito informal, não coloquei lugar marcado. Deixei todos se servirem e ficarem à vontade para escolher onde assentar.


Foi muito bom, como sempre! Rimos, contamos histórias, relembramos casos e ficamos, mais uma vez, juntos e misturados! Desejo que vocês tenham ótimos encontros também. Um beijo e até o próximo post.

Andreia







Comentários