Dicas de filmes infantis para o dia das crianças

Hoje é o Dia das Crianças! E uma ótima sugestão para comemorar a data é uma sessão divertida de cinema com a garotada! Entre os títulos em cartaz, estão a animação "Pé Pequeno" e o longa brasileiro "Tudo Por Um Popstar".

"Pé Pequeno" conta a história de um yeti, criatura conhecida como o Abominável Homem das Neves, que está indo na contramão do que todos os seus semelhantes acreditam: ele tem a certeza que os seres humanos, para eles até então um mito, realmente existem, mesmo que todos da sua espécie neguem com veemência. Mas ele não irá desistir tão fácil de provar sua tese. 

Em “Tudo por um Popstar”, três meninas (Maísa Silva, Klara Castanho e Mel Maia) terão que convencer seus rígidos pais a deixarem com que elas saiam sozinhas de sua cidade no interior para viajar ao Rio de Janeiro. O motivo da jornada? A banda pop masculina Slavabody, grupo favorito de 10 entre 10 meninas brasileiras, anunciou uma turnê pelas principais cidades do país - e as protagonistas não querem ficar de fora dessa. 


Mas para quem preferir fazer uma deliciosa sessão de cinema em casa, destaco aqui alguns filmes que estrearam esse ano e que valem a pena ver, ou rever em casa, acompanhado de pipoca e de muita alegria e diversão! Um beijo para todos, em especial para a criança que vive em cada um de nós!
Andreia

“Viva – A Vida É Uma Festa” - Feito pelos mesmos criadores de Toy Story, Procurando Dory e Divertidamente, o filme “Viva – A Vida é uma festa” conta a história de Miguel, um mexicano de 12 anos, que tem uma paixão que a sua família não aprova muito: a música. No Día de los Muertos, o garotinho decide visitar o túmulo do artista Ernesto de la Cruz e leva um susto ao ser levado para a cidade dos que já se foram. 


 “O Touro Ferdinando” - A animação conta a trajetória de Ferdinando, um touro que não gosta de brigar, mas é escolhido para participar das touradas de Madri. Com o apoio dos amigos, o personagem consegue lidar com a situação da melhor maneira possível. Motivos não faltam para assistir ao filme que propaga a paz e ensina as crianças sobre tolerância e preservação da natureza. 


"Paddington 2" - Para presentear a sua tia Luci, o ursinho Paddington tem a ideia de comprar um livro em 3D da cidade de Londres. Com o intuito de juntar dinheiro para essa finalidade, ele começa a trabalhar em vários lugares, mas no meio do caminho é surpreendido ao descobrir que a obra foi roubada. Ao lado da família e dos amigos, Paddington faz tudo o que pode para descobrir quem é o ladrão. 


"Meu amigo vampiro" - A animação apresenta uma história de amizade improvável entre Tony, um garoto de 12 anos, e Rudolph, um vampiro. O filme mostra que juntos eles podem vencer todas dificuldades, especialmente quando Roque, um caçador de vampiros, aparece para capturá-los. 


"Pedro Coelho" - Como os bichos lidam quando um novo dono compra a propriedade que eles moram e tenta, de todas as formas, exterminá-los? O filme mostra que, com a inteligência do coelho Pedro, a união dos animais e o carinho que eles recebem de Bea, as coisas tendem a se resolver da melhor forma. 


"Duda e Os Gnomos" - O filme conta a história de Duda, uma garotinha que se muda para outra casa com a mãe, mas é surpreendida ao encontrar gnomos no novo lar. Logo ela descobre que essas criaturas estão protegendo o local contra seres de outra dimensão e passa a ajudá-los nessa missão. 


"É o bicho" - O casal Owen e Zoe está cansado de viver sempre a mesma rotina, mas tudo muda quando eles se tornam donos de um velho circo. E as surpresas não param por aí: eles descobrem biscoitos mágicos que são capazes de transformá-los em animais! 


"Sherlock Gnomes e o Mistério do Jardim" - O filme conta a história de gnomos que, misteriosamente, passam a desaparecer dos jardins. Somente uma pessoa pode ajudá-los: o detetive Sherlock Holmes que, ao lado dos personagens principais – Gnomeo e Julieta -, passa a investigar a situação. 


"Os Incríveis 2" - Quando Helena Pêra é chamada para voltar a lutar contra o crime como a super-heroína Mulher-Elástica, cabe ao seu marido, Roberto, a tarefa de cuidar das crianças, especialmente o bebê Zezé. O que ele não esperava era que o caçula da família também tivesse superpoderes, que surgem sem qualquer controle. 


"Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas" - Todo mundo merece férias, né? Principalmente a família que cuida do Hotel Transilvânia o ano inteiro. Para dar um descanso ao pai, Mavis presenteia Drácula com uma viagem para um cruzeiro. E é lá que ele se apaixona perdidamente pela capitã Ericka, mas será que esse romance vai dar certo? 


“Peixonauta – O Filme” - Os pequenos que gostam desse personagem vão se divertir. Na animação brasileira, Peixonauta e seus amigos precisam resolver um grande mistério: entender por qual motivo as pessoas da cidade grande estão encolhendo. Para salvar todos, a turma se envolve em grandes aventuras. 





Comentários