Mesas da amiga!

O post de hoje é super especial e foi escrito pela minha amiga ..., bom vou deixar que ela mesma se apresente!

Tenho certeza que irão gostar, assim como eu! Fiquei extremamente feliz com esse retorno e sou eu que tenho que agradecer pela amizade e pela oportunidade de dividir com você algo que pra mim é tão prazeroso. Que venham as próximas mesas!!!

Letícia

Ei!

Meu nome é Helena e eu não entendo NADA de mesas. Essa era a frase que eu usava quando conversava sobre receber amigos em casa.

Eu sigo o blog “Para Inspiração” desde o início e sempre adorei as mesas que as meninas preparam... mas pensava que eu não levava jeito pra isso e que não tinha “os apetrechos” para arrumar mesas tão legais. Assim, arrumar mesas bonitas e legais estava totalmente fora do meu alcance.

Até que eu chamei umas amigas para jantarem lá casa e liguei para a Letícia desesperada pedindo SOCORRO!!!

Meu chamado foi prontamente atendido!!! Letícia aparece lá em casa com uma sacola cheia de sousplats, flores, guardanapos e um “guia para receber bem” que foram a minha salvação. Primeiro, porque aprendi o passo a passo da montagem de mesas. Mas, o mais importante, descobri que eu tinha vários “apetrechos”, que estavam guardados e sem uso, porque eu simplesmente não tinha a menor ideia de como poderia usá-los. Então, ela me ensinou tudo na maior paciência e com todo o carinho, coisa que só uma amiga de longuíssima data faz..... No final da noite, tínhamos montado uma linda mesa, usando minhas coisas, que eu repeti igualzinha pra minhas amigas e foi um sucesso!!

Mas aí empolguei!!! Depois da primeira mesa, que fiz com a ajuda da Letícia, fiz esse final de semana uma outra, TOTALMENTE SOZINHA (imaginem!!!), usando os ensinamentos de minha querida professora! Dessa vez, usei tons de vermelho! E eu ADOREI cada minuto em que fiquei pensando em qual toalha, pratos, guardanapos, suplas e taças usar. Depois, no dia fui montando a mesa curtindo cada detalhe e fiquei “me achando” rsrs. Quando o pessoal chegou lá em casa, todo mundo reparou na mesa e adorou o cuidado que eu tive em fazer uma coisa legal pra recebê-los. Meu esforço foi recompensado!!E, como diz aquela propaganda, “isso não tem preço”!!!

Então, descobri que eu estava redondamente enganada todos esses anos. Apesar de minhas mesas não ficarem tão lindas como as do blog (ainda falta muito treino e investimento em “apetrechos” legais), eu consigo fazer uma mesa legal, pra receber meus amigos e não passar vergonha. Próximo passo: vou a uma loja comprar mais algumas coisinhas pra tornar minhas mesas mais “profissionais”.

Aqui vão algumas fotos da mesa que eu fiz com minha professora e, depois, a que fiz sozinha. Espero que gostem ....

Bom, aqui me despeço, dizendo, com orgulho, que meu nome é Helena e eu entendo um pouquinho de mesas....












Comentários

  1. Ficaram lindas! Uma mesa bem-posta já é um cartão de visitas para os convidados!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de post, Helena! As mesas ficaram lindas! Pode ter certeza que você já começou super bem e vai arrasar ainda mais a cada nova montagem. O mais importante você já tem, que é o gosto por receber em casa. Um beijo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário