Itens indispensáveis para montar uma mesa

O post de hoje é dedicado para quem vai começar a montar sua casa e quer montar um acervo mínimo.

Para montar uma mesa você vai precisar:

1 faqueiro completo. Há modelos lindíssimos e que duram a vida inteira e valem o investimento. Uma outra opção são os conjuntos menores de talheres, que são mais em conta, e também fazem uma linda mesa.

1 aparelho de jantar completo (pelo menos 1, pra começar!) Uma boa dica é investir num aparelho branco, que é um verdadeiro curinga.

1 jogo de taças. Pra que não tem, o ideal é investir logo em um jogo de taças de cristal, um clássico, perfeito! Mas hoje em dia há taças lindas de vidro e de diversas cores. Você pode ir comprando aos poucos e variando as mesas.
1 Toalha ou jogo americano. Aí vai depender do gosto de cada um….


Guardanapos (em tecido ou papel) Há lindos guardanapos de papel que vão bem em muitas ocasiões. Apenas a mesa formal é que exige o uso de guardanapo de tecido.


Porta guardanapos (não posso dizer que são essenciais, mas que dão um certo charme, isso dão…) Podem ser de metal, mais rústicos, de flor, ou uma simples fita!


Pronto. Esses são os itens essenciais. Querendo incrementar invista em um conjunto de sousplats também. Eles protegem a toalha ou o jogo americano e conferem um certo requinte também à sua mesa.


Ah, e por fim, um arranjo central de flores não faz mal a ninguém! Podem ser flores naturais ou artificiais, à gosto do freguês!


Comentários