Badaladas de 2020

O texto de hoje foi escrito pela minha amiga e cumadre, Elaine, e foi um verdadeiro presente para  mim, pois ela conseguiu traduzir com palavras o carinho e a alegria que eu sinto toda vez que recebo em minha casa!  Um texto rico e delicioso, um presente pra todos nós!


"O último dia do ano chega trazendo, para muitos, esperança e promessas de uma vida mais completa. Chega trazendo também cores e aromas, vindas da decoração preparada com cuidado e dos pratos a serem servidos aos convidados. É um dia de casa perfumada e alegre!

E foi com esse espírito animado que seguimos pra Pampulha, em direção ao apartamento de nossos amigos-cumpadres! Nem sei quantos Réveillon já subimos aqueles degraus até sermos recepcionados pela Lê, Deiner e Bela! O abrir da porta nos revela aquele cheirinho bom de carne sendo preparada no forno e também a montagem impecável da mesa. O capricho é tanto que vale a contemplação, como se fosse mesmo uma obra de arte.

Em tons dourados, mesclados com pêssego e laranja, a mesa estava lindíssima. Uma combinação que trazia alegria e também requinte, ou seja, o que se espera deste dia especial. As velas alternando com os arranjos florais foram os detalhes marcantes. E as taças fumê deram o toque final, harmonizando de forma discreta. Tim tim, vamos brindar então!!!

As horas vão avançando, conversas descontraídas, boas lembranças, sorrisos e emoções. Para acompanhar, petiscos variados e deliciosos, servidos de forma informal, deixando todos bem à vontade. As crianças seguem brincando, muitas risadas e algazarra...

Poderia ser até uma noite parecida com outras tantas aproveitadas ali, mas o estampido dos foguetes e o carrossel de cores e brilho a pintar o céu nos fazem lembrar que é um momento mágico. De renovar o ânimo e acreditar. 

Depois dos abraços, a mesa ganha vida com cada um em seu lugar, saboreando o jantar. Mais brindes e, por fim, a boca doce com gostinho de sobremesa.

Que 2020, este ano de composição numérica cheia de significados e simbolismos, nos traga muitas possibilidades. E reforce em nossos corações que o melhor da vida são as companhias - boas - pelo caminho! Feliz ano novo!!!

Elaine Resende"








Comentários

  1. Elaine. Me emocionei e me deixei levar pelas suas palavras que descreveram com perfeição o "bem receber", que as minhas filhas tanto prezam. Se vc se sente tão bem acolhida pela sua amiga, então essa é a medida certa para estar à vontade, entre amigos de verdade. Que venham tantos outros encontros como este. Feliz Ano Novo pra vc e todos os seus. Lelena

    ResponderExcluir

  2. Elaine, amei o texto! Você realmente escreve com o coração!
    Que este ano seja muito especial para todos nós, com muitos momentos para celebrar.
    Um beijo,
    Luciana

    ResponderExcluir

Postar um comentário