5 dicas para organizar uma rodada de pizza

Se vai receber um grupo de amigos, pizza é um cardápio que agrada a maioria das pessoas. Adultos e crianças, vegetarianos ou não! 

Por isso, hoje vamos dar 5 dias para organizar uma rodada de pizza com os amigos. Anote aí:

1- Organize a mesa: pizza combina com mesa alegre e descontraída. Você pode optar por toalhas xadrez que lembram pizzarias tradicionais ou pode usar sua criatividade e montar uma mesa bem personalizada. O importante é aproveitar os itens que tem em casa e não se estressar! Guardanapos de papel são super bem vindos!

2- Prepare poucos petiscos: os convidados não precisam comer demais antes das pizzas, mas é sempre bom ter algo para petiscar até começar a servir. Pode ser amendoins, azeitonas, queijos.

3- Defina os recheios. Se já tiver costume de fazer a pizza em casa, continue com a sua receita. Se não, acerte primeiro com uma boa receita de massa e molho de tomate. Ou então, compre a massa pronta e coloque apenas os recheios na hora. Escolha uma variedade de sabores que agrade a todos os convidados. Abaixo algumas opções de ingredientes que irão te ajudar a montar diversas pizzas:

  • Muçarela, calabresa, bacon, presunto, lombinho, frango, carne seca.
  • Cebola, tomate, azeitona, pimentão, ovo, milho, alho laminado, azeite e orégano

4- Defina as bebidas: Refrigerante, suco ou cerveja: pizza combina com tudo! Lembre-se de colocar as taças na mesa, de acordo com as bebidas que for servir.

5- Se não for servir pizza doce, uma sobremesa não faz mal a ninguém! Nesse dia, nossa opção foi uma deliciosa torta de banana.

 É isso aí. Seguindo essas dicas, seu encontro será nota mil! Espero que gostem das dicas e que tal usá-las já nesse fim de semana?

Luciana e Letícia


Comentários