Azul e amarelo para colorir um almoço de casamento

Dia de convidada especial aqui no blog, nossa amiga e jornalista Elaine Resende, com seus textos deliciosos!

“...até o sol nascer amarelinho

Queimando mansinho

Cedinho, cedinho, cedinho

Corre e vá dizer pro meu benzinho

Um dizer assim

O amor é azulzinho...”

 

Essa é uma canção do Djavan. Não está entre as mais conhecidas, mas eu adoro a letra, ainda mais quando ele mistura essa sensação de cores entre amarelo e azul. Na montagem de mesas, eu aprecio a combinação, muito provavelmente porque o amarelo traz alegria para o clássico azul.

E foi essa paleta de cores que minha irmã caçula escolheu para decorar seu almoço de casamento civil. Os sousplats foram presentes da querida Letícia! Eles trouxeram o azul, junto com guardanapos e seus porta. O amarelo apareceu nas taças de água e nos arranjos florais. Como o serviço foi à francesa, não foram colocados pratos.

Já no conjunto de mesa de bolo e doces, algumas pinceladas dessa dupla de cores. O resultado ficou bem harmônico e enchia os olhos, ainda mais com o jardim da casa completando o ambiente. E, como elemento religioso, uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, santa de devoção do casal. 

Então essa é uma sugestão que pode ser aplicada tanto em ocasiões mais rotineiras quanto em eventos. O mais interessante pra mim é porque traz um novo olhar quando a gente quer montar mesa com azul e brancol, mas quer imprimir uma “bossa a mais”. Experimente!!!

 

Ps: como estamos num período pandêmico, vale destacar que essa celebração ocorreu há algum tempo somente entre os pais e irmãos dos noivos, sendo realizado num espaço aberto. Ninguém apresentava sintomas e alguns, por precaução, optaram por fazer testes particulares. 

Fotos:Paulo Resende (@pauloresendefotografo)e arquivo pessoal

--
Elaine Resende Rocha












Comentários

  1. Elaine,

    Adoro ter os seus textos aqui no Blog!
    Eles são doces e suaves, assim como você.
    Obrigada por compartilhar conosco esse momento tão especial!
    E à Cris, desejo, mais uma vez, toda a felicidade do mundo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário