Mesa sem frescura

Eu sou a única mulher de uma casa com 3 homens. Por isso, muitas vezes meu capricho com as mesas não é apreciado como eu gostaria ou até mesmo considerado frescura.

Neste dia, apenas o básico na mesa: jogo americano de fibra natural, prato raso com estampa azul, taça azul, talheres transparentes e guardanapos de papel de listras. O cardápio do almoço foi arroz, feijão, filet assado no forno e suflê de chuchu. Aliás, este suflê é uma delícia e um jeito de fazer os meninos comerem chuchu sem reclamar. A receita é da Rita Lobo, testada e aprovada (suflê_de_chuchu).

Voltando ao assunto inicial, mesas bem postas para mim são uma forma de demonstrar carinho e cuidado com a família. E acredito na importância de reunirmos à mesa para fazer as refeições juntos e compartilhar os momentos do dia a dia. 

Tenho me esforçado para arrumar as mesas mais rápido, sem muitas flores (só em ocasiões especiais), tirar menos fotos para não deixar ninguém esperando ou a comida esfriando. Enfim, estou fazer o possível para atender a todos, sem deixar de fazer o que gosto também. Alguém se identifica?

Um beijo,

Luciana









Comentários