Festa Junina 2021 - parte 1

A festa junina é uma tradição em nossa casa. Mesmo na pandemia não podemos abrir mão! Então, neste último final de semana reunimos a família, num ambiente aberto com bastante ventilação e juntos aproveitamos mais um gostoso lanche de domingo.

Esse ano, a toalha xadrez em preto e branco foi escolhida para ser o ponto de partida da decoração.  Alguns detalhes já são figurinhas repetidas aqui no blog: como as panelinhas para o caldo, que, sem dúvida, dão um charme a mais. O guardanapo de papel dobrado em forma de bandeirinha nós também já mostramos outras vezes e o passo a passo você pode conferir nesse post. Adoro usar os chapeus de palha para servir doces e pipoca. A mesa de doces e o aparador, vou mostrar no próximo post.

Os quitutes salgados foram: caldo de feijão com torresmo e bacon, caldo de batata com calabresa, pastel de carne, pão de queijo, cachorro quente, pipoca e bolinho de feijão. E os doces foram: canjica, mingau de milho verde, bolo de milho com coco, paçoquinha e pé de moleque.

Continua amanhã...

Letícia














Comentários