sexta-feira, 17 de julho de 2015

Receita de fondue de carne

Hum... neste inverno nós adoramos fazer (e comer) fondue! E já mostramos a vocês alguns momentos deliciosos feitos com esse prato, como podem relembrar aqui: post 1, post 2 e post 3. 


Atendendo a pedidos, hoje trouxe a receita para um fondue de carne, a base de vinho. Antes, eu usava óleo para fritar a carne, mas a primeira vez que experimentei o fondue com vinho tinto foi em uma viagem a Gramado. A partir daí, dispensei completamente o óleo. No vinho, além da carne ficar mais macia e suculenta, a casa não fica impregnada com o cheiro de fritura. Vamos à receita então? Espero que gostem. Um beijo e ótimo final de semana! 

Andreia

Ingredientes:
  • 1 kg de filé mignon cortado em cubos (serve 4 pessoas)
  • Tempero a gosto
  • 1 garrafa de vinho tinto (seco)
  •  2 tabletes de caldo Knorr
  • 1 cebola média
  • Molhos variados
Modo de Preparo:

Tempere suavemente a carne. Em uma panela própria para fondue, coloque o vinho tinto, dois tabletes de caldo Knorr e a cebola, cortada em quatro. Leve ao fogo para esquentar. Quando já estiver quente, coloque sobre o aparelho de fondue para continuar aquecido.Vá checando o ponto do cozimento da carne, de acordo com o seu gosto.Já no prato, acrescente os molhos de sua preferência. Eu geralmente uso molhos variados: barbecue, creme de cebola, ervas, queijo, rosé.  Simples de fazer e extremamente delicioso! Agora é só saborear essa noite deliciosa!








Nenhum comentário:

Postar um comentário