Torta de liquidificador

Já falei a vocês que as receitas que mais me agradam são aquelas que começam com as letras F e MF, de fácil e muito fácil, não é mesmo? Risos. Seguindo essa minha preferência gastronômica, hoje vou mostrar uma receita de torta de liquidificador que se encaixa perfeitamente aos meus requisitos favoritos.

Peguei a receita na internet e decidi experimentá-la em casa já pensando que, se ficasse boa, viria correndo contar a vocês. É muito gostoso sentir como vocês fazem parte da minha vida. Sempre que vou fazer algo imagino logo que será uma delícia poder compartilhar aqui no blog e já fico esperando os recadinhos que vocês enviarão. Obrigada por fazerem parte da minha vida dessa maneira tão especial!

Bom, agora voltando à receita, ela é muito simples e super gostosa. O recheio pode ser à escolha de vocês: frango, palmito, atum, legumes. Enfim... A minha foi feita com recheio de frango.

Espero que gostem! Depois me digam o que acharam. Um beijo e bom apetite!

Andreia

Ingredientes:
Para a massa:
·         1 ovo
·         1 xícara de leite
·         1 xícara de farinha de trigo
·         1 colher (de sopa) fermento em pó
·         sal a gosto
·         queijo ralado de sua preferência (se preferir, use requeijão ou catupiry)

Para o recheio:
  • 1 peito de frango
  • 2 tomates
  • 1 cebola média
  • 1 dente de alho
  • 1 colher (de sopa) de orégano
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • milho a gosto
  • azeitona verde fatiada a gosto
Modo de fazer:
Refogue o peito de frango da maneira que está acostumado e desfie em pedaços maiores. Em uma panela coloque a cebola, o tomate, o frango, o orégano, esprema o alho e tempere com sal e pimenta-do-reino. Reserve.

No liquidificador bata a farinha, o leite, o ovo, o fermento e  sal. Em um refratário untado com manteiga coloque a massa. Coloque o recheio por cima e cubra com queijo ralado, de preferência use um parmesão ralado na hora. Como não tinha parmesão, coloquei requeijão e ficou uma delícia. Leve ao forno preaquecido a 180 graus por aproximadamente 40 minutos.







Comentários

  1. Andreia,
    A sua receita parece que é melhor que a que faço. Pareceu-me mais úmida. Vou experimentar! Bjs
    Angela Sampaio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Angela! A torta ficou molhadinha sim e a massa é muito leve. Vale a pena experimentar. Depois me conta o que achou. Um beijo e bom final de semana. Andreia

      Excluir

Postar um comentário