Mesa para servir os petiscos

Ei gente! Tudo bem? Hoje mostrarei para vocês a mesa de petiscos que fiz para um jantar lá em casa. Se lembram da mesa principal? Como sabem, gosto de compor as mesas usando as mesmas tonalidades, já que tenho sala e varanda integradas.

Como na mesa de jantar o vermelho foi bem marcante, na de petiscos também usei a mesma cor. Coloque jogo americano branco, pratos transparentes, do mesmo aparelho que estava sendo usado na outra, guardanapos floridos e porta guardanapos em acrílico vermelho. Para dar uma cor a mais, usei taças âmbar. Achei que combinou bem com a composição da mesa principal.

De petiscos servi melbas (queijo cremoso) de pistache, tomate seco e cebola, tábua de queijos de cabra e Masdam , presunto Parma, cesta de pães e torradas, castanhas do Pará e de caju, damasco e amendoins. Tomamos vinho português Casal Mendes, que estava super geladinho e que combinou perfeitamente com o calor que fazia naquela noite! 

O prato principal foi o Bacalhau a Gomes deSá, acompanhado de arroz de açafrão e, de sobremesa, servimos doces típicos portugueses: pastéis de nata, pastéis de Santa Clara, doce de amêndoas e quindim. Para encerrar com chave de ouro, café Nespresso e biscoitos amanteigados. Foi uma noite deliciosa. Um beijo,


Andreia




 

Comentários

  1. Ah, Deia! O que vc faz com a gente com essas mesas é um pecado! Tudo parece tão delicioso. Agora confesso que alguns nomes de petiscos para mim são novidades: melbas e Masdam. Melbas você explicou, mas o que é então o Masdam?

    Se eu engravidar de novo (!) vou ter desejos mil de comer bacalhau. Fico babando!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Nany! Já ri até com o seu comentário. Masdam é um tipo de queijo. Dá para vê-lo na foto em que ele está na tábua, ao lado do queijo de cabra. Ele é amarelo e com furos maiores.Tem o sabor mais forte e é extremamente delicioso. Quanto ao bacalhau, vamos matar esse desejo, mesmo sem estar grávida, ok? Rs. Beijos.

      Excluir
  2. Resumindo, então Masdam é realmente os queijos dos desenhos animados!

    ResponderExcluir

Postar um comentário