Dicas de filmes

Recentemente assisti ao filme Julie and Julia, que a Andreia indicou neste post. Também assisti ao filme "Guia Culinário do amor", indicação da minha irmã, Luciana, que adorei!

Depois dessa sessão dupla de filmes gastronômicos, resolvi pesquisar mais alguns filmes que falem ao mesmo tempo de amor e comida, que quero assistir e também indicar pra vocês! A Fabiana, responsável por aquele encontro maravilhoso Gourmet, me passou a dica de alguns desses filmes, que compartilho agora com vocês, como sugestão para quem estiver de férias e a procura de um programinha bem gostoso!

Vamos à lista!


Chocolate
Em 1959, Vianne abre uma loja de bombons e chocolates com a sua filha. Mãe solteira, trabalhadora e independente, ela enfrenta a oposição conservadora dos habitantes, que pretendem expulsá-la. Tudo muda quando ela encontra um novo - e delicioso - amor. 



Ratatouille
Remy é um rato que vive em Paris e sonha em se tornar um cozinheiro famoso, mas o fato dele não ser humano pode atrapalhar seus planos. Por isso, forma uma improvável parceria com Linguini, o novo ajudante de cozinha do restaurante Gusteau's.


Comer, Rezar, Amar
Recentemente divorciada, Gilbert sai da zona de conforto embarcando em uma jornada ao redor do mundo. Em suas viagens, ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália, o poder da oração na Índia, e, finalmente um verdadeiro amor em Bali. E você, prefere comer, rezar ou amar?



Tomates Verdes Fritos
O título estranho vem de uma receita que duas personagens trocam entre si no decorrer da trama. São praticamente duas versões de uma mesma história, uma no presente e outra no passado, protagonizadas por mulheres que desafiam o poder masculino.


Sem reservas
Kate Armstrong (Catherine Zeta-Jones) é a chef de um sofisticado restaurante de Manhattan. Ela leva seu trabalho com muita seriedade, o que faz com que as pessoas ao seu redor se intimidem com seu jeito. Sua natureza perfeccionista é colocada à prova quando é contratado Nick (Aaron Eckhart), um animado subchef que tenta alegrar a todos na cozinha e gosta de ouvir ópera enquanto trabalha. Ao mesmo tempo Kate precisa lidar com a súbita chegada de Zoe (Abigail Breslin), sua sobrinha de 9 anos, que se sente deslocada na rotina da tia.


Guia culinário do amor
O jornalista Oliver Byrne está fazendo sucesso com sua coluna sobre culinária e amor, mas sua vida amorosa é um completo desastre. No entanto, quando ele conhece uma curadora de arte, sente uma atração fortíssima, apesar de não terem nada em comum. Será que ele finalmente achou a receita do amor?


Bom, que tal aproveitar o final de semana ou melhor ainda se estiver de férias e fazer uma deliciosa sessão de cinema? Vocês indicam algum filme legal que fale também dos prazeres de cozinhar? Espero que tenham gostado dessas dicas!

Letícia

Comentários