Mesa para o almoço com vasinhos de suculentas

Hoje mostro a vocês um almoço que preparei outro dia para minha mãe, minha sobrinha (filha da Letícia) e meus filhos. 

Queria arrumar uma mesa bem aconchegante e de alguma forma diferente. Escolhi jogos americanos com tecido rústico e estampa floral da Jussara Nazareth que deram o toque aconchegante. Para acompanhar, usei sousplats de ratan, pratos brancos, guardanapos bege e taças verdes. Por falar nisso, adoro estas taças de bico de abacaxi e a 1001 Festas tem delas em diversas cores. Vale a pena conferir!

Voltando à mesa, o detalhe diferente ficou por conta dos vasinhos de suculentas colocados sobre os pratos e guardanapos. Achei que ficaram super charmosos! Esta é uma opção interessante que substitui os porta guardanapos. Para completar a mesa, coloquei mais um vasinho de folhagens no centro da mesa, que harmonizou bem com os de suculentas.

Para o almoço: saladas individuais com alface, rúcula, tomate cereja e queijo ralado para os adultos (infelizmente as crianças ainda não apreciam), ravioli de queijo com molho ao sugo, bife de filet, arroz e feijão. Para sobremesa: Cheesecake de goiaba (veja a receita aqui) que é sempre sucesso garantido. 

Estava tudo uma delícia! Gostaram das sugestões? Um beijo e até o próximo post!
Luciana







Comentários