A primavera inspira

Convidaram-me, abriram gentilmente as portas para essa leitora fiel do blog e cá estou, pedindo licença a todos por “invadir” esse espaço, mas que também considero parte do meu mundo. Afinal, o ritual cotidiano de chegar ao trabalho e ler o post do dia já se tornou um hábito tão sacramentado que não me imagino fazendo diferente.

Meu nome é Elaine e, assim como todos que por aqui fazem uma visitinha, tenho um imenso prazer em tornar minha casa um local de encontros, alegrias e comunhão. E foi com esse espírito que no início de outubro preparamos uma festa surpresa para minha “sobrinha torta” que, de torta, não tem nada. É genuinamente uma sobrinha, mais que querida!

Criança inspira. Primavera inspira. Então, juntar esses dois ingredientes e misturá-los deu mais que certo. De início, eu só sabia que queria usar na decoração uma foto – que acabei fazendo um pôster – em que minha sobrinha está com uma tiara de flores naturais. E foi assim que, de repente, conversando com a Letícia, ela sugeriu uma decoração primaveril!

Sobre a mesa coloquei duas passadeirascom estampa floral compradas há mais tempo na Aparechitas. Peguei emprestado com nossa blogueira Letícia alguns vasos e bandejas provençais - ainda vou comprar as minhas (!) - e fui buscando em casa o que tinha para compor a mesa, como um passarinho de porcelana, uma luminária branquinha e dois copinhos estampados que ganharam a função de porta-pirulitos. Abri a gaveta da mesa, transformada em floreira, onde coloquei somente gipsons. O charme ficou por conta das abelhinhas coloridas (na verdade, marcadores de taças!) salpicadas sobre as flores miúdas.

Para completar, fizemos flores em papel crepom penduradas no teto, e no chão estendemos o tapete de grama sintética do meu filho, onde também dispus um cachepô com flores e duas bonequinhas de pano. Enfim, usamos o que tínhamos e não gastamos nada com a decoração.

Também fui para a cozinha e fiz brigadeiro de colher, beijinho de côco, brigadeiro de limão siciliano e mini cupcakes de broinha de fubá com creme de milho. O bolo arco-íris foi feito por minha enteada e já mostrado aqui. A cobertura foi um creme muito delicioso de cream-cheese. Vou pedir para ela postar a receita, vale muito a pena!

Então, fica essa minha sugestão de uma decoração de festa colorida e ao mesmo tempo delicada! Ah, e que pode ser usada independente de quantas primaveras se esteja fazendo!







Comentários

  1. Elaine querida!
    Você não está invadindo esse espaço de modo algum!!! Você é daquelas "convidadas" do site inspiração, que quando pode "contribuir"só nos enriquece com seus textos maravilhosos, o uso poético das palavras, enfim, colaboração que soma!!! Obrigada por confiar nas sugestões dessas "blogueiras", e fazer parte da família Inspiração!
    Aproveito esse cantinho aqui para agradecer-lhe as palavras tão doces, quando eu também contribuí com um post. Você sempre terá entre nós leitoras mais que fiéis ao seu jeito tão criativo de escrever. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Elaine,
    Adorei o seu texto! Estamos sempre de portas abertas para você aqui no blog.
    Que delicadeza de festa! Adorei cada detalhe.
    Um beijo, Luciana

    ResponderExcluir
  3. Nany, prima querida, você como sempre ARRASANDO... com a decoração, com as palavras, com as fotos e principalmente com a recepção!!! O prazer é nosso em ler e ver (mais) tanta coisa bonita por aqui!!!!
    A festa ficou suuuuper delicada e muito linda!! Parabéns por tanta inspiração!!!
    Beijooo

    ResponderExcluir
  4. Cumadre,
    Adorei o post, o texto e também adorei poder participar da festa com essas pequenas ideias!
    O carinho com que você preparou tudo é visível nessas fotos, que exalam doçura e delicadeza! Parabéns pra vc também!
    Sinta-se sempre convidada a participar do nosso blog.
    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário