Capeletti da vovó

Já mostrei aqui uma das especialidades da minha sogra que são as trufas de chocolate. Sempre que tem alguma festinha aqui em casa, elas não podem faltar. Já falei com a minha sogra que não precisa perguntar se eu quero, pois sempre quero as suas trufas! São simplesmente divinas!

Outra especialidade dela é o macarrão. Como uma autêntica italiana, ela faz uma massa de macarrão deliciosa. Pode ser ao alho e óleo, com molho de tomate, à bolonhesa, ao pesto, Alfredo, com camarões ou com almôndegas, qualquer que seja o acompanhamento, a massa feita em casa tem outro sabor!

Mas o prato de hoje é realmente o mais especial de todos. Este capeletti é uma preciosidade! Dá um trabalho danado para fazer, por isso a minha sogra só faz em ocasiões especiais, como Natal e Páscoa. Outro dia meu filho chegou todo satisfeito da casa da vó com dois pacotes de capeletti de queijo. Trouxe também a receita, escrita à mão por ele mesmo, para não correr o risco de sair nada errado. Seguimos direitinho a receita e o nosso capeletti ficou maravilhoso, como o da vó! Que tal? Um beijo e até o próximo post,
Luciana





Comentários

Postar um comentário